ATL promove evento na Irmandade de Misericórdia de Taubaté

     Mais um evento promovido, pela Academia Taubateana de Letras, ATL, no dia 07 de dezembro, com as prerrogativas de apresentar o site e o face da entidade reformulados, na atual gestão, ambos idealizados pela Acadêmica, Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto, em 2011, e de premiar os vencedores dos concursos internos e externos de 2016.

      De início, a Presidente, Celinha Marques fez suas considerações sobre o acontecimento, agradecendo ao Sr. José Roberto dos Santos, Presidente da Irmandade de Misericórdia, pela gentileza de colocar, mais uma vez, o espaço à disposição da ATL.

     Valéria Rosa, representante da empresa de comunicação Fábrica 5, fez a apresentação do site e o face, ainda em fase de aprimoramento, mas que teve a  aceitação e a admiração de todos os presentes.

     Em seguida, o ilustre Acadêmico Honorário, Joel Abdala, foi convidado para que, junto com a Presidente, desse início à  premiação.

 

    1 -  Premiação do Concurso externo VII Concurso externo “Acadêmica Judith Mazella de Moura” (in memoriam), Modalidade: Dissertação, Tema: Como será o amanhã:

1º lugar: Nereida Marques da Silva - Taubaté - SP

2º lugar: Manoel Antonio do Nascimento Júnior - São José dos Campos - SP

3º lugar: Nívea Regina Velloso Prado - Tremembé - SP

 

2 -  Premiação do VII Concurso interno de poesias “Acadêmica Maria Morgado de Abreu” ( in memoriam) , Tema: Carta de Amor:

1º lugar - Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto

2º lugar - Camões Ribeiro do Couto Filho

3º lugar - Célia Aparecida Marques da Silva

 

3 -  Premiação do VII Concurso interno de contos “Acadêmica Maria Morgado de Abreu” ( in memoriam) , Tema: Carta de Amor:

 

1º lugar - Conceição Aparecida Fenille Molinaro

2º lugar - Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto

3º lugar - Beatriz de Oliveira Costa Cruz

 

4 - Premiação do VII Concurso interno “Acadêmica Maria Morgado de Abreu” (in memoriam), Modalidade: Carta, Tema: Carta de Amor:

1º lugar - Regina Célia Pinheiro da Silva

2º lugar - Angelica Maria Villela Rebello Santos

3º lugar - Ana Maria Favali de Camargo

     A Vale Folhados, empresa de Guaratinguetá, SP, Celso &Kátia Grohmann, ofereceu um mimo para cada vencedor do concurso.

     O engenheiro, Manoel Antonio do Nascimento Júnior, de São José dos Campos, fez uma palestra sobre o seu projeto Abandone um Livro, adote a Leitura. No final, distribuiu alguns livros para a plateia.

     Destarte, a ATL ao cultuar o vernáculo e a literatura em geral, em níveis local e regional, premiando cada trabalho, uma ponte invisível é lançada, diminuindo a distância que separa cada  autor para, no final, estreitar relações, graças a sensibilidade artística que tem um relevante papel, na formação da personalidade do ser humano, tornando-o mais dócil, compreensivo e empenhado em espargir o amor na face da Terra.

     A ATL, mais uma vez, encerrou as suas atividades de 2016, com chave de ouro.

Autora - Acadêmica Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto