VIII Concurso Literário Externo “Acadêmica Judith Mazella de Moura”

 

Como parte das comemorações da Semana Literária de outubro de 2017, em cumprimento ao que dispõe o Artigo 28, letra b, item III do Regimento Interno da Academia Taubateana de Letras, ATL, acha-se aberto, de 1º de outubro a 15 de novembro de 2017, o VIII Concurso Literário Externo “Acadêmica Judith Mazella de Moura”, que será regido pelo seguinte:

REGULAMENTO

1 -O Concurso é destinado às pessoas maiores de 18 anos, excluídas as que forem membros da Academia Taubateana de Letras.

2- O Tema a ser abordado será: Lendo e aprendendo. Tema escolhido pelos membros da Academia Taubateana de Letras (ATL), em votação ocorrida durante  a reunião ordinária do dia 25/08/2017. 

3-Modalidade: Um Texto Narrativo Ficcional, ou seja, uma História Criada por Você. Pode ser uma Crônica (narrativa curta na qual são relatados fatos do cotidiano, geralmente engraçados) ou um conto (narrativa curta, centrada em um relato referente a um fato ou um determinado acontecimento; pode ser uma história fantasiosa, um "faz de conta"). Atenção! Pense numa situação interessante que não fuja ao tema solicitado. Cuide para que seu texto narrativo não contenha abordagens preconceituosas.

4-O texto não deverá ultrapassar uma folha e meia de papel sulfite A4, apresentado em 02 vias, papel A4, digitado em ARIAL, corpo 12, espaço simples. Apenas UM TRABALHO por autor.

5-Colocar, no alto da página, o nome do trabalho (Lendo e aprendendo) e o PSEUDÔNIMO do autor.

6-Cada participante poderá se inscrever com apenas uma narrativa, que deverá ser INÉDITA, ou seja, que nunca tenha sido publicada. Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias ou pela internet, ainda que o livro não possua número de registro no ISBN.

7-Colocar, no mesmo envelope de remessa do trabalho, um envelope menor, contendo uma pequena folha de identificação, com os seguintes dados: nome e endereço completos do autor, CEP, RG, telefones para contato, e-mail (se tiver), o pseudônimo e assinatura.  Na face externa do envelope, escrever o pseudônimo e o nome do trabalho. Colar as abas deste envelope.

8-Enviar o trabalho, pelo Correio, endereçando assim: VIII Concurso Literário Externo “Acadêmica Judith Mazella de Moura” – A/C de Regina Célia Pinheiro da Silva – Rua Vitório Vilarta, 119, Independência, Taubaté-SP CEP: 12.031-190. Como remetente, colocar: Monteiro Lobato e o mesmo endereço de remessa. Os concorrentes não podem ser identificados externamente.

9-Só receberemos trabalhos enviados pelo Correio até o dia 15 de novembro de 2017.

10-A Comissão Julgadora será composta por Acadêmicos da ATL.

11--Os trabalhos que não estiverem de acordo com as especificações deste Regulamento não serão considerado

12-As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.Os autores premiados serão avisados por carta ou e-mail, contendo também a data, o local e o horário da sessão de premiação.

13-Premiação: Os três primeiros classificados receberão certificados e terão seus trabalhos publicados em um livro, considerando-se que o autor que inscreve seu trabalho concorda e autoriza a publicação do mesmo. A cerimônia de premiação será feita em solenidade que será marcada pela ATL.

 

 

                                                                                Taubaté, 29 de setembro de 2017

Regina Célia Pinheiro da Silva

Presidente da ATL – biênio 2017-2019