Academia Taubateana de Letras

       Declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal Nº 3.982, de 06/11/2006

”Pro litteris semper”

 

Concurso Monteiro Lobato – 2018

 

Em cumprimento ao que dispõe o Artigo 28, letra b, item III do Regimento Interno da Academia Taubateana de Letras, acha-se aberto, de 20 de março a 20 de abril de 2018, o Concurso Literário Monteiro Lobato - 2018, promovido pela Academia Taubateana de Letras, ATL, que obedecerá ao seguinte:

 

REGULAMENTO

 

Público alvo: Alunos das escolas estaduais, municipais e particulares do município de Taubaté, com os seguintes temas:

Ensino Fundamental I - Tema: Minha cartinha para Narizinho.

Ensino Fundamental II - Tema: Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega.

Ensino Médio - Tema: Tio Barnabé na Feira da Breganha de Taubaté.

 

  1.   Modalidade: Texto narrativo.
  2. Aceita-se apenas 01(uma) obra por concorrente, que deverá ser enviada em 02 (duas) vias. No caso das escolas, deverão selecionar 02 ( dois)  trabalhos por sala.
  3. Acima do texto, colocar o título e o pseudônimo do autor.  O texto não deverá ultrapassar uma folha e meia de papel sulfite A4, digitação em Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaços simples.
  4. Remessa pelo sistema de envelopes: enviar, em um envelope maior, as 02 vias do trabalho. Dentro deste, num envelope menor, o nome completo do aluno, o ano que frequenta, o nome da escola, o endereço completo do aluno - inclusive CEP - telefone ou celular para contato, nome da obra, pseudônimo e o nome do professor orientador do trabalho. Colar as abas deste envelope e colocá-lo dentro do maior, endereçando assim: CONCURSO ESCOLAR MONTEIRO LOBATO - 2018 - A/C de Beatriz de Oliveira Costa Cruz – Rua Frei Jerônimo Lorena, nº 30, apto 604, Jardim Eulália, Taubaté, SP. CEP: 12.010-610.  Como remetente: o nome e o endereço completo da escola.  O concorrente não poderá ser identificado externamente.
  5. Só serão aceitos os trabalhos até o dia 20 de abril de 2018, valendo a data do carimbo da postagem nos Correios.
  6. Os trabalhos inscritos serão julgados por uma Comissão de Acadêmicos da ATL. A decisão do júri será irrevogável. Os trabalhos não serão devolvidos.
  7. Serão entregues certificados e obras literárias para os três primeiros lugares do EF I, EF II e EM.
  8. A premiação deverá ocorrer em data a ser escolhida pela ATL, e os alunos classificados serão avisados com a devida antecedência.

 

 

                                            Taubaté, 16 de março de 2018

Regina Célia Pinheiro da Silva

                                                              Presidente da ATL- biênio 2017-2019