Patrono: D. Epaminondas de Ávila e Silva.

 

Nasci em Cipotânea,MG, a 14 de abril de 1920. Ali passei minha infância e fiz a 1ª série primária. Meus pais se mudaram   para Mercês, MG, e lá  terminei  os  estudos primários. Fui para Seminário em 1933, onde cursei, em Manhumirim, MG, cinco anos de  humanidades, como se chamavam os cursos ginasiais e colegial. A seguir, estudei filosofia e dois anos de teologia. Fui para Belo Horizonte, onde cursei os anos restantes do  curso  teológico,  e fui ordenado Sacerdote.

Indo para Manhumirim, MG, fui Diretor do Seminário Menor e lecionei latim para as cinco séries do curso de humanidades. Transferido para Dores do Indaiá,MG, alí continuei lecionando latim, e assumi, na Escola Normal daquela cidade, a classe de psicologia educacional,e, a seguir, fui nomeado Diretor da referida Escola, cargo que ocupei até a minha nomeação para Bispo de Lorena. De Lorena fui transferido para Campanha, MG, e de  lá para Taubaté,onde permaneço residindo como Bispo Emérito.

MEUS LIVROS

Desde muito cedo, escrevo. Já publiquei trinta e tantos livros, entre os quais enumero os que ora lembro-me: "Padre Júlio Maria, sua vida e sua Missão", "Genesis romance das origens,""A família nos caminhos do amor", "Sexualidade, matrimônio e família" "Moral, consciêncio e pecado", "Reajuste da fé",  "Sonetos, Poemas e Trovas" (poesia), "Maria Mãe da divina graça","Meditações Marianas", " Os Sacramentos" ( oito opúsculos), "Os Mandamentos" ( cinco opúsculos), "Doutrina Eucarística",  e vários outros cujos nomes não me ocorrem.