Concurso Interno Literário da ATL – 2021 - Prazo prorrogado

Em cumprimento ao que dispõe o Artº 27, letra c, item III do Regimento Interno da Academia Taubateana de Letras, acha-se aberto, de 30 de outubro a 10 de dezembro de 2021, o XII Concurso Interno Literário “Acadêmica Maria Morgado de Abreu”, que será regido pelo seguinte:

REGULAMENTO

  1. Poderão participar do concurso, todos os Membros Titulares desta Academia.
  2. Modalidades: poesia livre, soneto, crônica, conto e trova. Tema: Se o mundo acabasse amanhã. Colocar, no alto da página, o tema do trabalho, o título e o PSEUDÔNIMO do autor.
  3. OBSERVAÇÃO - o título não deve ser o mesmo do tema, mas deve se referir a ele.
  4. Cada participante poderá se inscrever em todas as modalidades, com apenas um trabalho em cada gênero literário. O trabalho deverá ser INÉDITO.
  5. A Poesia livre deverá ter até 26 linhas; a crônica e o conto poderão ter até duas laudas. Ambas as modalidades deverão ser digitadas em Arial, corpo 12, espaço simples.
  6. Enviar cada trabalho em um envelope grande, em 03 vias, somente com a modalidade, o título e o pseudônimo. Em um envelope menor, enviar uma folha com: nome, pseudônimo, endereço completo, telefone(s) para contato, e-mail e sua qualificação como Acadêmico Titular da ATL com o número da cadeira e o nome do seu Patrono. Na face externa deste envelope, escrever, também, a modalidade, tema e pseudônimo. Em seguida, colar suas abas e colocar dentro do envelope maior que deverá ser colado também.
  7. Enviar pelo Correio. Colocar no envelope: o nome do Concurso, A/Cde Beatriz de Oliveira Costa Cruz - Rua Dr. Raul Guisard, 265, Chácaras Cataguá, Taubaté, SP. CEP: 12.093-440. Como remetente, escrever: Academia Taubateana de Letras e o mesmo endereço de remessa.
  8. Os trabalhos poderão ser entregues nas reuniões ordinárias, dentro do prazo do Concurso.
  9. Só serão aceitos os trabalhos enviados pelo Correio até o dia 10 de dezembro de 2021.
  10. Os autores premiados serão avisados em reunião ordinária da ATL, e informados sobre a premiação.
  11. Premiação: os três primeiros classificados em cada modalidade receberão certificados e terão seus trabalhos publicados em um livro, considerando-se que o autor que inscreve seu trabalho autoriza a publicação do mesmo.
  12. Os trabalhos serão julgados por uma Comissão formada por especialistas na Língua Portuguesa/ Literatura.
  13. As decisões dos julgadores serão irrecorríveis.

 

Taubaté, 25 de outubro de 2021

Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto

Presidente da ATL - Biênio 2020-2021