Concurso Literário Interno da ATL – 2024
 
Em cumprimento ao que dispõe o Artº 27, letra c, item III do Regimento Interno da Academia Taubateana de Letras, acha-se aberto, de 30 de junho a 31 de julho de 2024, o XIV Concurso Literário Interno “Acadêmica Maria Morgado de Abreu”, que será regido pelo seguinte:
 
REGULAMENTO
1. Poderão participar do concurso, todos os Membros Titulares desta Academia.
2. Modalidades: poesia livre, soneto, crônica, conto e trova. Tema: Nosso(s) tempo(s). Colocar, no alto da página, o tema do trabalho, o título, a modalidadee o PSEUDÔNIMO do autor.
3. OBSERVAÇÃO - o título não deve ser o mesmo do tema, mas deve se referir a ele.
4. Cada participante poderá se inscrever em todas as modalidades, com apenas um trabalho em cada gênero literário. O trabalho deverá ser INÉDITO, ou seja, que nunca tenha sido publicado. Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária em livros ou pela internet, ainda que o livro não possua número de registro no ISBN.
5. A Poesia livre deverá ter até 26 linhas; a crônica e o conto poderão ter até duas laudas. Ambas as modalidades deverão ser digitadas em Arial, corpo 12, espaço simples.
6. O trabalho deverá ser enviado pela internet em dois arquivos: um com os dados pessoais (nome e endereço completos do autor, CEP, RG, telefones para contato, e-mail, e o pseudônimo, número da cadeira da ATL e nome do patrono); e outro com o trabalho, o título e o pseudônimo (apenas este arquivo será enviado à Comissão Julgadora). Os dois arquivos devem ser enviados para ambos os e-mails a seguir:
regcps@yahoo.com.br / josepaulopereira41@gnail.com
7. Os trabalhos impressos poderão ser entregues nas reuniões ordinárias, dentro do prazo do Concurso.
8. Só serão aceitos os trabalhos enviados até o dia 31 de julho de 2024.
9. Os trabalhos serão julgados por uma Comissão formada por especialistas na Língua Portuguesa/ Literatura.
10. As decisões dos julgadores serão irrecorríveis.
11. Os autores premiados serão avisados em reunião ordinária da ATL, e informados sobre a data da premiação.
12. Premiação: os três primeiros classificados em cada modalidade receberão certificados e terão seus trabalhos publicados em um livro, considerando-se que o autor que inscreve seu trabalho autoriza a publicação do mesmo.
 
 
Taubaté, 30 de junho de 2024
Camões Ribeiro do Couto Filho
Presidente da ATL - Biênio 2024-2025