EDITORIAL

 

Olá, queridos acadêmicos da ATL e demais leitores...

22 de junho... Estamos de luto! Subitamente, perdemos a nossa querida Acadêmica, Angelica Maria Villela Rebello Santos,  cofundadora da ATL, em 1999, responsável pelas Edições/Redação deste boletim “O Experimental”, durante muitos anos.

Por unanimidade, os Acadêmicos decidiram publicar ao final deste semestre, uma Edição Especial de “O Experimental” em homenagem à D. Angelica, assim chamada por todos. Portanto, nas páginas desse boletim, publicaremos textos escritos pelos Acadêmicos da ATL, sobre ela, nos mais variados gêneros textuais: trova, poesia, soneto, acróstico, artigo, sua biografia e textos de autoria dela, tais como trovas, haicus, poesia, curiosidades... É o mínimo que podemos fazer! Também, por decisão unânime, na reunião de 30 de junho, ficou decidido que a publicação do boletim “O Experimental” continuará tendo, no Expediente, o nome da Acadêmica Angelica Maria Villela Rebello Santos, “in memoriam”. 

Embora esta edição seja dedicada à D. Angelica, uma página será destinada ao resumo das atividades dos últimos três meses, assim como, também o Editorial está sendo exclusivo sobre ela, mas, na próxima edição, já, sob Nova Direção, “O Experimental” voltará ao ritmo normal de sua publicação.

Os dias de luto passam, mas a dor da ausência continua latente em nossos corações... Somente a certeza de que, por tudo que D. Angelica plantou aqui na Terra, ela está junto de Deus, numa cadeira, não mais a de nº 40 – Titular da ATL, da patrona Maria de Lourdes Pereira Quintanilha – a que fecha o número das cadeiras de uma academia – mas sim, numa cadeira especial, que só os eleitos por Deus, cheios de luz, podem conquistar.

É com o coração “partido”, mas feliz e agradecida a Deus pelos nossos feitos, que me despeço da preparação do Editorial de “O Experimental”, que por dois anos ficou sob minha incumbência, contando com o irrestrito apoio de toda a diretoria e participação dos demais acadêmicos, desejando que a Presidente do novo biênio, 2017-2019, Regina Célia Pinheiro da Silva e sua diretoria tenham outros dois anos de profícuo trabalho em prol da literatura e da cultura, promovendo a divulgação das obras literárias dos acadêmicos da ATL e outros trabalhos.

Que cada um de nós possa se deleitar dos belos e angelicais textos desse boletim tão especial!  Boa leitura!

 

Célia Aparecida Marques da Silva (Celinha)

Presidente Biênio 2015-2017