Notícias da ATL

Reformulação do Estatuto e do Regimento

A Academia Taubateana de Letras,ATL, por meio de reunião extraordinária, no dia 23 de agosto, sexta-feira, às 17 horas, aprovou o Estatuto e o Regimento reformulados, que regem a entidade,que foram submetidos aos acadêmicos,cujas cláusulas foram colocadas em votação, sendo aprovadas por todos os presentes.Essa mudança se fez necessária devido às constantes mudanças que ocorrem, na nossa sociedade, e que exigem adaptações imprescindíveis e imediatas para acompanhar os novos tempos.

A reunião aconteceu, no Solar da Viscondessa, atual sede da ATL, contando com a presença da Presidente, Regina Célia Pinheiro da Silva, e dos Acadêmicos Titulares da entidade.

Participação na 1ª Bienal de Taubaté

 No dia 24 e 25 de agosto, a ATL participou da 1ª Bienal Literária de Taubaté, organizada pelo grupo de Escritores da cidade, tendo à frente o escritor, Robson de Jesus, e sua equipe de organizadores, no Via Vale Garden Shopping. Foi um sucesso, contando com a participação de editoras e de escritores de Taubaté e outras regiões.

 A Editora Matarazzo esteve presente, representada por Thaís Matarazzo, jornalistaescritora e pesquisadora de música popular brasileira e portuguesa,  lançando a coletânea: Vamos falar do Vale do Paraíba?, que contou com alguns acadêmicos da ATL:  Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto, José Pereira da Silva, Camões Filho e Silvinha Simões.Vale a pena conferir!

 Na ocasião, foram premiados os vencedores do VII Concurso Versejando com Imagens, em que foram contemplados os acadêmicos: Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto, José Rui Camargo e Karina Issa.

 A Academia tem se aprimorado, cada vez mais, partícipe das manifestações culturais ocorridas na cidade e na região. Promotora da vida intelectual da cidade, prossegue apoiando toda a iniciativa que se identifique com seus fins. Merece todo o nosso respeito e gratidão!

 

Autora - Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto, Membro Titular da Academia Taubateana de Letras, ATL.