Patrono: Amacio Mazzaropi.

     Nasceu em 25 de julho de 1975 no Rio de Janeiro. Lugar que passou toda sua infância e adolescência. Caçula de sete filhos de uma família humilde do subúrbio carioca. Aos 23 anos, casou-se e foi morar em Brasília, onde ficou por nove anos, teve seus filhos, formou-se e iniciou na carreira do magistério. No ano de 2006, mudou-se para Amazônia em São Gabriel da Cachoeira. Conheceu a cultura indígena, trabalhou para formação docente no interior do Alto Rio Negro, envolveu-se com projetos culturais que tinham como finalidade o fortalecimento da cultura local. Em 2009, passou a viver em Taubaté, cidade que decidiu se estabelecer com sua família. Passou a conhecer a cultura local e  que aprendeu a admirar . Por todo esse trajeto define sua naturalidade como “brasileira” e não apenas carioca, pois se declara apaixonada pela cultura de nosso povo.      

     Atualmente, é professora de Língua Portuguesa e Literatura na Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi – Colégio UNITAU, vinculada à Universidade de Taubaté e professora de Língua Portuguesa e Literatura do Governo do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística.

 Formação Acadêmica: Mestrado em Linguística Aplicada  - Universidade de Taubaté – UNITAU. Especialização em Docência do Ensino Superior – Universidade Castelo Branco- Rio de Janeiro. Graduação em Letras – Língua Portuguesa – Universidade de Brasília.

     Atuação Profissional: Professora de Língua Portuguesa e Literatura – Governo do Estado de São Paulo – Professora de Língua Portuguesa e Literatura – Universidade de Taubaté – UNITAU. Professora de Língua Portuguesa e Literatura – BME- Curso Preparatório para Concursos. Professora de Língua Portuguesa – Secretaria de Educação Tremembé-SP. Professora de Técnicas de Comunicação – Centro de Educação Tecnológica do Amazonas. Professora de Língua Portuguesa e Literatura – Secretaria do Estado de Educação do Amazonas. Professora de Língua Portuguesa e Literatura – Colégio DROMOS. Professora de Língua Portuguesa e Literatura – Colégio Pio XII.

 Projeto de Pesquisa – “Homo-virtualis”, alunos (pós)-humanos e a Escrita de si: Subjetividades Virtuais.

     Produção Bibliográfica – Apresentações de Trabalho: Alunos (Pós) – Humanos e a Escrita de si – Subjetividades Virtuais e III Seminário de Pesquisas Sobre Identidade e Discurso.

      Eventos: 1º Congresso Internacional de Ciência, tecnologia e Desenvolvimento. Identidades Docente e Discente na Pós-modernidade. III Seminário de Pesquisas Sobre Identidade e Discurso. “Homo Virtualis” – a construção de uma nova formação discursiva no universo - escola. A Arte de Fazer Literatura: magia, técnica, política. Encontro de Escritores do Distrito Federal.

     Apresentação de Trabalho – II Seminário de Pesquisas Sobre Identidade e Discurso.