Patrono: D. Duarte Leopoldo e Silva.

Filha de José Geraldo de Oliveira Costa e Maria Laura Telles de Oliveira Costa, nasceu em 13 de abril de 1944, em Taubaté. É casada com José Aníbal de Silos Cruz e tem dois filhos: José Manuel e Ana Emília.

     Cursou o primário na Escola Monteiro Lobato e a primeira série do ginásio no Colégio Bom Conselho. Depois, a família mudou-se para São Paulo, onde continuou seus estudos no Colégio Des Oiseaux e Colégio Rio Branco. Frequentou cursos na Aliança Francesa e na Cultura Inglesa de SP.

     Formada em Letras pela USP, fez curso de pós-graduação como bolsista do Governo Francês na Universidade de Paris - La Sorbonne Nouvelle onde obteve o Diploma Superior de Metodologia da Língua. Durante um ano em que viveu na França, teve a oportunidade de conviver com estudantes de várias nacionalidades e também pôde conhecer alguns países da Europa. Mais tarde, passou alguns meses na Inglaterra fazendo cursos de língua inglesa, em Londres e Folkestone.

     Ainda estudante universitária, começou sua carreira na primeira escola Montessoriana do Brasil, o Jardim Escola São Paulo. Depois lecionou Francês e Português em escolas públicas e particulares na cidade de São Paulo:

Colégio Estadual Alexandre von Humboldt

Colégio Estadual Pe. Manuel da Nóbrega

Instituto de Idiomas Yázigi

Liceu Acadêmico São Paulo

Faculdade de Letras de São Caetano do Sul

Faculdade de Letras Sedes Sapientiae

Faculdade de Letras Carlos Pascale

Liceu Pasteur e  Lycée Pasteur  (escola bilíngue da Fundação Liceu Pasteur).

Fez estágios pedagógicos, no Centre Régional de Recherches Pédagogiques de Toulouse, na França e no Liceu Francês Charles Lepierre, em Lisboa.

No ano 2000, voltou a viver em Taubaté.

Foi diretora administrativa da Escola Infantil Acalanto La Bretèche  e lecionou na Aliança Francesa do Vale do Paraíba.

Publicou crônicas nos jornais Matéria Prima e Contato e nos sites da internet: Usina de Letras, Recanto das Letras e Ubaweb (de Ubatuba).

Livro publicado: “O espelho da gordinha”.