EDITORIAL

 

O Experimental de janeiro/fevereiro quer deixar vocês, amantes da Literatura e da Cultura, a par das novidades, dos eventos e acontecimentos, tanto da ATL quanto de outras entidades ligadas à Cultura. Acima de tudo, esta Edição está rebuscada de poesias, entre elas uma premiada no último Concurso Interno da ATL, sonetos, trovas, haicais e outros textos literários, também o premiado no Concurso Externo da Academia.


Entre os assuntos abordados, destacamos a participação da ATL na Semana da Liberdade em Redenção da Serra, com um singelo Varal de Poesias. Apresentamos, também, a Palestra sobre o escritor poeta português, Fernando Pessoa, proferida pelo acadêmico Prof. Dr. Antonio Marmo de Oliveira, em nossa reunião ordinária, de fevereiro, na parte literária.


Confira, ainda, nesta Edição, a lista dos Acadêmicos Honorários,Correspondentes e Beneméritos da Academia Taubateana de Letras.
Queremos noticiar a todos os leitores, deste Boletim, a realização do “Cafezinho Literário” que acontece todo primeiro sábado, a cada trimestre, na APM – Associação Paulista de Medicina,que conta com a presença da nossa Academia.


A ATL continua, sempre atuante, apoiando quaisquer apresentações literárias e culturais da cidade.
Enfim, toda esta edição é mais um presente especial da Academia Taubateana de Letras para vocês se alimentarem e se deleitarem culturalmente. Boa leitura e até o próximo bimestre!

 



Célia Aparecida Marques da Silva (Celinha)
Presidente Biênio 2015-2017