EDITORIAL 

 

Queridos acadêmicos da ATL e demais leitores... 

É com grande satisfação que, mais uma vez, entregamos a vocês este Boletim.

Esta edição de “O Experimental” está abrangendo um período maior...

Estamos agrupando os assuntos ligados à Academia, de março a junho, portanto, com muito mais conteúdo. 

A Redação, sob os cuidados da acadêmica Angelica Vilella, apresenta de forma sucinta os “Ecos da ATL”, acadêmicos exibem suas poesias temáticas, assim como premiações obtidas em concursos, certificados de participação em Antologias, lançamentos de livros, palestras realizadas.

Damos destaque especial à homenagem recebida pelo acadêmico Aldo de Aguiar pelo Dia do Escritor, na Câmara Municipal de Taubaté e ao acadêmico Camões Filho, premiado no Festival Internacional de Contos Lusófonos, com o conto de sua autoria “O Camafeu de Ouro”, em Portugal.  

Ainda nesta edição, não poderíamos deixar de celebrar o aniversário da Academia, ocorrido em 29 de maio, mas comemorado em 24 de junho, trazendo um breve histórico de sua fundação, além da apresentação do quadro dos acadêmicos titulares atuais e dos que foram titulares ao longo dos dezessete anos de existência da ATL. 

Aproveitamos para publicar o Edital para as “Inscrições para preenchimento de vagas na ATL” e a Nota de Falecimento do acadêmico Osmar Barbosa que nos deixou em 02 de maio.  

Agradecemos a todos que nos enviam poesias, trovas, artigos, notícias. Sem falar, é claro, de todos os que leem as edições de “O Experimental” com tanto carinho e interesse no que se refere à arte literária. Boa leitura!   
   

Célia Aparecida Marques da Silva (Celinha) Presidente – Biênio 2015-2017