Participações da Academia Taubateana de Letras em eventos da cidade e da região

     11 a 17 de setembro na  FLIT - Feira de Literatura Infantil de Taubaté, na Avenida do Povo, apresentando sarau, oficinas, lançamentos de livros, palestras etc.

     23 de setembro. A Acadêmica Titular, Conceição  Fenille  Molinaro, e o Acadêmico Correspondente, André Kondo,  foram premiados, no SFX de Literatura  que está na sua quinta edição, em São José dos Campos, às 10 horas,  no Parque Vicentina Aranha (Sala Reginaldo Poeta). A solenidade foi aberta ao público.

     23 de setembro, a Acadêmica Titular, Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto, foi convidada para participar da Semana Literária “Eugênia Sereno”, na cidade de São Bento do Sapucaí, SP, a convite de Vanderléia Barboza, Gestora do Espaço de Leitura e Arte. Na ocasião, a Acadêmica lançou o livro: O nome da trova, no Casarão da Pintora Adelaide, com a presença de colegas, amigos, familiares e convidados especiais.

     O evento contou com a brilhante presença do violoncelista, João V. R. Nery, da Orquestra Jovem de São Bento do Sapucaí, que preparou arranjos especiais para o momento literário. A mediação ficou a cargo da Professora Raquel Caetano Dias. Houve leitura de trovas e poesias.

     29 de setembro - Na reunião ordinária, o Acadêmico Titular, João D’Olyveira, nos brindou com a sua história de vida, no campo da literatura.

     A ATL está sempre atuante, em todas e quaisquer comemorações que estejam em conformidades com os objetivos que regem a Academia, apoiando a literatura quer em nível local, quer em nível regional.

    Destarte, os Acadêmicos cientes dos papéis que exercem como paradigmas na comunidade, continuam escrevendo e reescrevendo as suas histórias, quer em prosa ou em poesia, contribuindo, sobremaneira, para que a Academia seja suscetível de uma trajetória de realizações socioeducativas e literárias.

 

                                                                                                                     Acadêmica Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto