Concurso Interno Literário da ATL – 2020

 

Em cumprimento ao que dispõe o Artº 27, letra c, item III do Regimento Interno da Academia Taubateana de Letras, acha-se aberto, de 03 de outubro a 03 de novembro de 2020, o XI Concurso Interno Literário “Acadêmica Maria Morgado de Abreu”, que será regido pelo seguinte:

REGULAMENTO

  1. Poderão participar do concurso, todos os Membros Titulares desta Academia.
  2. Modalidades: poesia livre, soneto, crônica, conto e trova. Tema: Esperança. Colocar, no alto da página, o tema do trabalho:Esperança, o título e o PSEUDÔNIMO do autor.
  3. OBSERVAÇÃO - o título não deve ser o mesmo do tema, mas deve se referir a ele.
  4. Cada participante poderá se inscrever em todas as modalidades, com apenas um trabalho em cada gênero literário. O trabalho deverá ser INÉDITO.
  5. A Poesia livre deverá ter até uma lauda; a crônica e o conto poderão ter até uma lauda e meia. Ambas as modalidades deverão ser digitadas em Arial, corpo 12, espaço simples.
  6. Enviar cada trabalho em um envelope grande, em 03 vias, somente com a modalidade, o título e o pseudônimo. Em um envelope menor, enviar uma folha com: nome, pseudônimo, endereço completo, telefone(s) para contato, e-mail e sua qualificação como Acadêmico Titular da ATL com o número da cadeira e o nome do seu Patrono. Na face externa deste envelope, escrever, também, a modalidade, tema e pseudônimo. Em seguida, colar suas abas e colocar dentro do envelope maior que deverá ser colado também.
  7. Enviar pelo Correio. Colocar no envelope: o nome do Concurso, A/Cde Beatriz de Oliveira Costa Cruz - Rua Dr. Raul Guisard, 265, Chácaras Cataguá, Taubaté, SP. CEP: 12.093-440. Como remetente, escrever: Academia Taubateana de Letras e o mesmo endereço de remessa.
  8. Os trabalhos poderão ser entregues nas reuniões ordinárias, dentro do prazo do Concurso.
  9. Só serão aceitos os trabalhos enviados pelo Correio até o dia 03 novembro de 2020.
  10. Os autores premiados serão avisados em reunião ordinária da ATL, e informados sobre a premiação.
  11. Premiação: os três primeiros classificados em cada modalidade receberão certificados e terão seus trabalhos publicados em um livro, considerando-se que o autor que inscreve seu trabalho autoriza a publicação do mesmo.
  12. Os trabalhos serão julgados por uma Comissão formada por especialistas na Língua Portuguesa/ Literatura.
  13. As decisões dos julgadores serão irrecorríveis.

 

 

Taubaté, 30 de setembro de 2020

Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto

Presidente da ATL-Biênio 2020-2022