Apresentação

     Reunimos, neste livro, uma coletânea que prima pela pluralidade  de estilos e gêneros textuais, que advêm da capacidade criadora desses partícipes do universo literário, cada qual dando-lhes formas, cores  e sabores  para que   sejam  degustados, com todas suas complexidades, pelos  leitores criteriosos  e ávidos de saberes múltiplos.

    A  Academia Taubateana de Letras, ATL, no dia 28 de  maio, comemorou seus 15 anos de fundação, em grande estilo, na Associação Paulista de  Medicina. Além de bolo e quitutes deliciosos, tivemos premiações, exaltação de Patrono e entrega de placa ao Presidente do Biênio 2011-2013, Acadêmico José Paulo Pereira. Relembramos realizações passadas, o vazio deixado por nossos  colegas que se foram, enfim, demos um fino trato às nossas reminiscências. Algumas delas estão presentes nessa XI Coletânea.

     A ATL participou de eventos, lançamento de livros, em várias cidades, visitou a Bienal do Livro, promoveu Palestras, promoveu concursos, etc., graças ao  dinamismo e à competência dos seus insignes Acadêmicos. Destarte, com a leitura de mundo e munidos de saberes congêneres, esperamos  nos atualizar amiúde, trazendo um pouco do mundo exterior para nossos escritos. Embora não tenhamos a menor pretensão, ensejamos agregar, aqui, uma comprovação do que vivenciamos.

     

Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto

Presidente da ATL - Biênio: 2013-2015